Capítulo 1 - A Espada do Fogo Verdadeiro
Introdução
Em um mundo distante no espaço-tempo os reinos eram comandados por dez poderosos guardiões. Um dia, no reino de Itã, os warbots atacaram. Destruíram o reino e aprisionaram nove dos guardiões em grandes castelos, um por um. O único guardião que não foi aprisionado, o velho Miles, viveu como mestre em templos do subterrâneo. Não era visto por quase nenhum discípulo. Apenas os seus braços direito e esquerdo, Zen e Key e seus super-discípulos. Entre todos os discípulos, certamente haviam espiões. Os espiões não destruíam o subterrâneo pois não foram comandados para isso. Destruir templos no subterrâneo poderia causar uma catástrofe, já que as colunas sustentavam as enormes rochas, que poderiam desabar e soterrar os templos. O velho, mesmo que soterrado sobreviveria e fugiria de seus alcances. Depois de falhar em capturar o último guardião, os corpos dos espiões, que não possuíam tal enorme resistência estariam soterrados para sempre.
As Histórias
A história de Miles inicia
Yurai em apuros
Miles passou a sua infância no Templo Aquático. Agora vive no Templo de Uktak, e raramente vai ao Templo de Arquitec, onde visita seus super-discípulos. Às uma da madrugada certo homem apareceu ao grande portão do templo e Zen e Key vão atender:
-Bom dia meu senhor, o que veio fazer aqui nesta hora da manhã?O homem no portão responde:
-Sou o mensageiro, trouxe uma carta de Yurai.
-Yurai? Mas ele está preso, assim como os outros guardiões!
-Sim, mas permitiram que mandasse uma carta ao único guardião que sobrou para que soubesse de seu enforcamento.
-Enforcamento? O que? Yurai, o Enorme será enforcado?! Quando???
-O que você ouviu- falou em tom triste o mensageiro e parceiro do enorme guardião- Será daqui a cinco dias, 1 de Alfa de 3 500, ano que ocorrerá o Grande Torneio.
Certamente as condições são péssimas. Todos guardiões de Itã aprisionados e um prestes a enforcamento, sendo que os maiores guerreiros estão presos! Isto enfureceu o mensageiro. O velho, calmo, conteve sua paz.
-Irei lá agora- disse o velho, com tom de bravura ouvindo a distância o que o mensageiro dizia.
O velho saiu voando de seu quarto com suas longas asas, uma espada e cinturão. Foi voando para a janela a toda velocidade. Visitaria o Templo Hit Light. Estava a 10000 km de distância. Demoraria pelo menos dois dias. Suas asas voavam em até 500km/h mas não voava um dia inteiro sem descanso.
Começou o primeiro dia de viagem. Saiu do subterrâneo por uma pequena passagem. O céu estava avermelhado neste horário. A estrela Omega era similar ao Sol. Voou durante cinco horas seguidas até parar na floresta de Pinheiros Mágicos. A floresta era conhecida por possuir aves de fogo e pinheiros enormes. Outros diziam ser apenas lendas. Miles foi a pé. A primeira parte da floresta era calma e clara. A segunda parte era barulhenta e escura. A terceira parte era mágica! As árvores eram muito altas e grandes, estando em todo lugar. Nas alturas via-se as fênix de fogo voando e cantando entre os galhos das árvores.
Problemas nas cinco horas de voo
Enquanto Miles voava um grupo de botanos voava com asas mecânicas a procura deste velho guardião. Miles estava voando quando ouviu tiros. Os botanos atiravam em todo o solo para que mesmo que não o encontrassem, ele morresse. O velho não fugiu, mas, foi a toda velocidade em direção aos botanos. Chegou aos botanos. Haviam cinquenta. Os botanos viram o velho e começaram a atirar. O velho desviou dos tiros e derrotou um por um. O último botano disse algumas palavras "A besta vai pegar-lo, você já era". Depois de lutar contra os cinquenta, sempre havia um botano por vir no céu. Haviam dedurado o velho ao comandante das forças aéreas de Botan. As naves de guerra seriam lançadas em uma hora. Uma hora passada voando, o céu escurecia. Uma luz de repente apareceu no horizonte. Uma enorme nave de guerra se aproximava. Miles infiltrou na nave. Era um ponto de encontro entre naves. Naves voavam dentro da grande nave de guerra. A tecnologia era incrível! Na grande nave viu duas naves especiais, em que várias pessoas trabalhavam ao mesmo tempo para que terminassem-nas. Em uma placa a frente de cada nave dizia seus nomes. Eram G-157 e G-159, o 158 fora perdido. Miles entrou na nave e começou a destruir projetos desprotegidos. Então começou a atacar. As naves miravam suas armas contra ele. De repente uma nave cai. Os homens da força aérea raramente viam tal coisa. O velho saiu da grande nave logo depois sem perseguirem-no. O voo continuava e o velho sobrevoava um mar. Miles estava cansado de seu voo e ainda não sabia onde era o castelo em que Yurai fora aprisionado. Miles encontrou então a grande floresta.
Floresta infinita
A floresta era calma. Miles foi andando pela floresta. Era tão calma quanto o Templo Aquático. O silêncio era sinistro. Nenhum som de pássaro cantando ou vento. Miles sentou-se para pensar em uma saída. Apareceu então perante o velho um homem jovem. Ele carregava uma espada e uma maçã.
-Ei meu jovem, poderia me dizer onde fica a cidade? - perguntou calmamente já esperando má resposta.
-Não te interessa!-Veio lutar?!
-Isso mesmo!
O velho deu um tapa na cara dele e disse:
-Pois tu não estás a minha altura!
Saiu andando. O homem então seguiu o velho e falou:
-Tu perguntou-me onde és a saída? Pois não há!
-Não brinque comigo! - gritou o velho
-Mas não estou brincado, estou tentando lhe enganar - gritou o homem
-Onde fica a saída?
-Num lugar secreto da floresta, você encontrará um muro coberto de folhas que tem uma passagem secreta, lá está a saída.
-Obrigado.
O velho procurou o muro. Encontrou. A entrada era bem visível. O velho entrou na passagem. Havia um botão no chão. Passou sem tocar-lo. Então olhou para trás. A terra por onde passará sumia e aparecia um mar até o muro.
-Aquele homem tentou me enganar!
O velho levantou as asas e voou por cima do muro. A pequena passagem desabou no mar. Miles voou a procura da verdadeira saída e então encontrou uma moça. Aparentava-se jovem.
Miles perguntou:-Quem é você?
-Sou a guardiã florestal dessa parte da floresta. Venha comigo e eu lhe mostrarei a saída para a segunda parte. Tenha cuidado, pois a segunda parte é perigosa!
Então parou e disse:-E que asas são essas?
-Tenho-nas como guardião de Itã.
A moça lhe mostrou a saída:
-Afinal, você quer o que nesta floresta?
-Quero ir até Yurai!
-Yurai? E quem é Yurai?
-Um dos dez guardiões, você não conhece?
-Não, nunca saí desta parte da floresta.
-Então venha comigo - sugeriu o velho - você ainda tem muito a descobrir sobre o mundo.
-Se você permite eu vou!
E passaram pela saída para a segunda parte da floresta. São nove da manhã do mesmo dia.
A velha da floresta
A segunda parte da floresta era assustadora. Ouvia-se o barulho de corujas e gritos de pessoas.-Que lugar terrível! - disse a bela moça
-O guardião florestal está em algum lugar por aqui!
O velho pegou a mão da moça e levantou voo. Andava a uma velocidade reduzida para que não batesse com ela numa árvore. A moça nunca tinha se aventurado tanto. Voou até uma casa e lá parou.
Não havia ninguém na casa. Uma velhinha apareceu então por trás dos dois com um manto longo e branco com a face coberta por uma máscara. Seus cabelos eram quase tão brancos quanto a neve.
-Eu sou Akemi. Estão à procura do guardião da Parte Sombria da floresta? - disse a velha com voz pálida-Certamente - respondeu o velho
-Nunca o encontrarão!
-Cale a boca! - disse o velho
-Diga onde ele está! - pediu a jovem
-Desculpe, mas nem mesmo eu sei - lamentava a velha - estou nesta floresta desde que nasci, meus pais morreram aqui mesmo, atacados pelos lobos noturnos. Eu fui a única sobrevivente e vivi neste lugar de tormenta muito tempo. Faz dois anos que descobri a existência de um guardião florestal. Ele apareceu-me e entregou-me este manto. Disse para que eu vestisse-o e um dia descobriria o enorme mundo. Conheço toda a Parte Sombria, menos as ocupadas por lobos e áreas de risco.
-Conte-me tudo sobre essa floresta - pediu o velho
-A cada vinte anos esta floresta muda-se completamente. Eu descobri isso fazendo cálculos e observações. A cada mudança os lobos se tornam mais agressivos. Uma tocha acesa pode afastar todos os lobos, porém quanto mais agressivos eles mais perdem o medo das tochas, chegando a ponto de tentar morder-lo. Porém não fique assustado. Quanto menos corajoso e forte você se mostrar mais eles terão coragem de atacar. A floresta sombria possui um grande castelo secreto formado por rochas que formam um pico. Para chegar ao castelo é necessário atravessar lugares invadidos por lobos. Tenho um mapa incompleto de lugares secretos desta floresta. Levem uma tocha para protegerem-se dos lobos.
-Tudo bem, aposto que também quer descobrir segredos desta floresta! Venha conosco! - disse a jovem.-Claro, mas depois eu volto para minha casa. Podem almoçar comigo.
-Tudo bem.
Depois que os três sacearam-se com a carne de lobo frita e a água retirada dos tão limpos rios desta floresta, quase inexplorada iriam ao castelo. Foram eles com uma tocha cada procurando o castelo. Esta viagem continua!
Ataque dos lobos
Estavam andando até avistarem uma estátua de lobo e um portão. Havia um pequeno botão, não notado pelo velho nem pela jovem. A velha apertou cinco vezes o botão. Os olhos da estátua brilharam em resposta aos cliques. O portão se abriu. A jovem ficou surpresa mas, a velha não importou e continuou a caminhada, agora segurando a tocha firmemente. Ao darem um passo à frente do portão olhos brilhantes avermelhados apareceram na escuridão da floresta. Os lobos tentaram atacar, mas fugiram por causa das tochas. Depois de muita caminhada os lobos atacaram novamente, desta vez chegando tão perto que a guardiã gritou. Os lobos chegaram ainda mais perto. A velha jogou, então, a tocha sobre o chão. Os lobos fugiram. O fogo poderia se espalhar, mas desapareceu, queimando apenas a parte tocada pelo fogo. A velha explicou:
-Este fogo convive com a natureza desta floresta, uma floresta comum estaria destruída.
Continuaram a caminhada. Avistaram então um templo mistico.-Aqui há uma entrada ao subterrâneo.
Entraram no templo por uma passagem. Depois de pouco procurar encontraram escadas que levavam ao subterrâneo. Haviam lobos passando pelo subterrâneo. Era um túnel de pedras com um rio limpo e puro. Apareciam lobos a cada minuto, todos não atacavam ao verem o fogo. Alcançaram a saída do subterrâneo.
-Porque precisávamos passar pelo túnel? - disse a moça.-Olhe para trás.
A moça olhou para trás e viu um enorme paredão atrás da saída do túnel. Claramente o velho poderia voar, mas a moça não disse nada.
-O castelo está lá - apontou a velha para um enorme pico.
A jovem fora correndo enquanto a velha e o guardião foram andando. Chegaram no castelo. Havia um grande portão trancado.
-Não conseguiremos passar, terão de viver aqui até o fim da vida!
-Jamais! - falou em tom alto o velho.
O velho jogou sua tocha sobre o portão, queimando a parte tocada pelo fogo.
-Agora só temos uma tocha. O fogo desta tocha some após três horas, só temos mais uma hora.
A moça viu que teriam de ser rápidos caso ocorressem imprevistos. Quiz ir na frente:
-Vou na frente e lá vocês me encontram.
-Não! Isso pode causar imprevistos, devemos ficar juntos para que não aconteça - contrariou Miles.-Tudo bem, mas vamos depressa.
Apareceram dois homens no caminho. Bem armados, utilizavam revólveres, colete a prova de balas de nível 3 e capacete. Não seria tão fácil passar se o velho não fosse sábio.
-Identifiquem-se! - ordenou um dos homens.-Somos inimigos do guardião, podem nos prender - pediu o velho.
-Se vocês se rendem, estão presos!
Os homens abriram o portão, levando os prisioneiros junto. Um dos vigias sairia para avisar ao guardião florestal que haviam encontrado inimigos. O velho pegou rapidamente a tocha e jogou-a no chão. Os vigias saíram correndo do fogo pensando que se espalharia. Pularam por uma janela em um rio que cercava o castelo. No fim do corredor via-se uma entrada para uma enorme sala. O guardião dormia no centro da sala em uma poltrona real, cercado por escadas. Segurava, o guardião, uma espada enquanto dormia. Seus cabelos eram dourados e era forte fisicamente. Duas linhas de tinta azul em cada bochecha.
-Vamos sair, antes que ele acorde - disse Miles
O velho e a velha passaram pelo guardião mas, Yasmim, a guardiã florestal estava interessada pelo belo homem. Yasmim chegou perto do guardião florestal e arrancou um fio de seu cabelo. Depois viu a espada, poderia ser útil, pegou a espada. O homem ainda assim não acordou. Yasmim estava saindo da grande sala quando o homem acordou. O guardião florestal, ao ver Yasmim com sua espada perguntou:
-Quem são vocês?Miles virou-se para trás:
-O guardião acordou!
-O que fazem, invadindo meu castelo?
-Não invadimos seu castelo, queremos chegar até Yurai - respondeu Yasmim - Não quer vir com a gente? Nos aventuraremos muito! Eu me chamo Yasmim. E você?
-Me chamo Daniel. Irei com vocês, mas desde que deem-me uma grande quantia em dinheiro como recompensa pela minha ajuda.
Os quatro saíram da segunda parte da floresta. A velha viu como a terceira parte da floresta era bela e impressionou-se:-Decidi-me que não viverei mais na parte sombria da floresta. Já descobri muitos segredos sobre este lugar sombrio. Agora viverei na parte mágica da floresta - disse a velha.
A cidade do monge branco
A terceira parte da floresta era incrível. Pássaros de fogo sobrevoavam as enormes árvores! Impressionou a velha. Daniel, Yasmim e o velho foram por um caminho e a velha foi por outro. Fizeram uma pequena casa na árvore para relaxarem durante o dia seguinte inteiro. Dormiram na pequena casa de madeira. Passaram cinco horas na casa observando as fênix voarem. Daniel e Yasmim foram caminhar nesta apaixonante floresta com o velho dando proteção. Cinco horas caminhando e encontraram o lugar ideal para relaxar. Miles parou para dar um pequeno descanso. No fim deste dia teriam-se passado dois dias desde que saiu do templo de Uktak. O velho sentia falta de Zen e Key. Descansou durante duas horas. Quando acordou viu Daniel e Yasmim amarrados por uma corda de fogo. A corda, porém, não os queimava. O velho desamarrou a corda e disse:
-O que aconteceu?
-Um homem com asas mecânicas perguntou quem éramos e nos amarrou nessa corda de fogo. Não lembro mais nada. Ele foi por ali - disse Daniel apontando para um portão de ouro.
-Eu voarei por cima do portão. Fiquem aqui até eu chamar!
O velho voou por cima do portão de ouro e viu algo impressionante: uma cidade feita de ouro, com ruas enfeitadas por belos palacetes de ouro. Rios puros e brilhantes estavam em toda a cidade. A cidade estava, porém, vazia. O velho viu, então, o homem de asas mecânicas. Usava um manto com capuz branco. Sua face era tampada por uma máscara vermelha e uma faixa com letras em japonês. O monge disse em voz baixa:
-O que procura aqui?
-Ordeno que me fale onde é a saída desta floresta!
-A saída da floresta está no Grandioso Palácio da Fênix do Fogo Azul. Se quiser chegar até lá haverá de passar por mim!!!
O monge e o velho começaram a voar com suas asas em um grande duelo. As asas do monge podiam atirar penas afiadas como kunais. Miles esquivava mas, estava se cansando por causa dos excessivos movimentos de sua asa que ao contrário das robóticas, se cansavam. Miles então jogou sua espada em direção ao monge. O monge protegeu seu corpo com as asas e ao tocar nas asas a espada se partiu em pedaços. O monge iria dar o golpe final. Tirou uma espada de seu manto e partiu para o ataque. De repente Miles ganha poderes ilimitados. Uma espada de fogo surge do céu. A legendária espada de Anjos! Miles a pega e a utiliza excelentemente. Por fim Miles diz:
-Tu, rende-te!
O monge respondeu:
-Não sei o que fazes na minha floresta mas nunca permitirei que roube o Diamante Supremo!
O velho, sem entender, pergunta:
-Para que eu quereria tal diamante?
-Você é meio perdido ou não é botano?
-Não sou botano, sou itainense. Conte-me sobre toda a floresta e o tal diamante!
-A floresta existia faz muito tempo. Foi descoberta por Christopher Oliver. Ele se impressionou com a floresta. Um dia Chris se tornou amigo de um pequeno passarinho de fogo. O passarinho cresceu e Christopher deu para seu filho antes de morrer, aos cento e sessenta anos. A história foi passada de geração em geração mas, cada vez mais as pessoas se afastavam da floresta e da pequena ave secular que deveria receber cuidados e carinho. Começaram até a dizer ser uma lenda! Homens da própria geração diziam ser uma lenda! Um grupo de pessoas dessa geração visitou um dia as três partes da floresta antes dos lobos da parte Sombria se tornarem selvagens e descobriu essas maravilhas! Construíram de tudo para a fênix, antes igual as outras e agora com um fogo poderoso e maior. Colocaram guardiões para proteger-la. Idolatravam ela, mas isso era o mal. A fênix ficou arrogante e destruiu as outras fênix, que também se equiparavam a ela. As novas fênix são seus filhotes. O diamante possui a vida de todas as antigas fênix! Sobrou-se uma das antigas fênix fora ela. Acho que posso lhe dar uma fênix se prender-me nele. O corpo da grande fênix é sincronizado ao meu. Caso me prenda poderei completar meu objetivo.
-Irei ao Palácio da Fênix!
O pássaro de fogo aparece
Miles foi ao palácio. Para abrir o Grande Portão de Fogo seria necessário uma chave. O velho, havia recebido a chave do monge e conseguiu abrir-la com grande facilidade. Após abrir-la a chave desapareceu da mão do velho. Por mais que a chave tivesse sido criada para resistir ao fogo, o fogo do portão conseguiu derreter-la. O fogo do portão apagou-se. O velho viu uma enorme centro cicrcular com escadas que levavam a diversos andares. A altura da sala era de um prédio. No centro do local estava um grande diamante vermelho. Um grande círculo de fogo estava próximo a beira desta sala redonda. O chão de ouro não tinha contato com o fogo. O monge havia feito uma estrutura semelhante ao de um fogão. O lugar estava quente como um forno. As asas do velho derreteram. Demorariam um dia para crescer novamente. Como o velho ultrapassaria o fogo? Miles andou dez metros para trás da entrada e correu a toda velocidade para dar o pulo da vitória. Uma parte de seu corpo que fosse queimada por este fogo deixaria uma grande cicatriz para o resto da vida. Ao tocar no diamante, desapareceu. Estava preso no diamante! Apareceu o monge em seguida:
"Se ferrou, mané! A história que lhe contei era verdadeira. Mas, nunca quis ser preso junto a minha linda fênix do mal! Agora não tem com o que se preocupar minha Fenox".
A Fênix apareceu do alto. Seria o fim do velho?
Enquanto isso, próximos ao portão, Daniel e Yasmim conversavam:
-Você é muito bonito. Quando conseguiu ter cabelos de ouro? - disse Yasmin
-Nunca soube. Você têm quantos anos?
-18. E você?
-Também.
-Sabe lutar artes marciais? Uma guardiã deveria saber. É protegida pelo velho em tudo?
-Um pouco, mas não ligo.
-Eu lhe ensino artes marciais!
-Fala sério???
-Sim! Sei muito de kung fu. Quando encontrarmos Yurai poderei lhe ensinar.
-Muito obrigada! - Yasmim olhava fixamente aos olhos azuis de Daniel, apaixonada.
Conversaram muito interessados um pelo outro durante cinco horas. Daniel percebera então:
-O velho está demorando! Achou que seria melhor encontrar a saída sozinho!
-Encontrei a saída desta parte da floresta! Está lá no alto - Daniel apontou para um grande portão de fogo - Como passaremos pelo portão?
-Nós veremos lá!
-Não importa. Ele se meteu nessa floresta a procura da base - respondeu outro, mais forte e rude.
-Este papo está chato. Deixe que eu termino com ele - disse Daniel, nocauteando todos em menos de 10 segundos.
-Muito obrigada! - Yasmim olhava fixamente aos olhos azuis de Daniel, apaixonada.
Conversaram muito interessados um pelo outro durante cinco horas. Daniel percebera então:
-O velho está demorando! Achou que seria melhor encontrar a saída sozinho!
Daniel chegou ao portão de ouro e quebrou-o com as próprias mãos! Yasmim surpreendida perguntou:
-O que quer fazer?
-Vou descobrir o que está acontecendo! Não quer vir comigo gata?
-É claro!
Yasmim e Daniel viram a bela cidade de ouro.
-Uau, como é bonita! - disse Yasmim como qualquer outra pessoa diria.
-Não podemos ficar desconcentrados em nosso objetivo. Todo lutador deve saber disso. Veja aquele palácio! O velho pode estar preso lá, vamos!
Daniel pegou a mão de Yasmim e correu até o palácio.
-Está cansada? - perguntou Daniel quando chegou até a entrada do grande palácio.
-Não corro muito rápido!
-Acho que também precisa treinar a velocidade.
Entraram. Não havia mais o círculo de fogo! Fora desativado pelo monge. Vendo o grande diamante Yasmim correu para apreciar-lo. Daniel tentou parar-la:
-Pode ser uma armadilha! - mas ela não deu ouvidos ao que disse.
Ao tocar no diamante, Yasmim desapareceu.
-Não!!!! - Daniel gritou. Depois de chorar disse:
-O velho também deve haver sido pego por isso! Preciso descobrir para onde foram transportados!
-O velho também deve haver sido pego por isso! Preciso descobrir para onde foram transportados!
Prisão infernal
Yasmim abria lentamente os olhos. Uma voz chamava:
-Acorde, vamos acorde garota!
-Daniel! - respondeu ainda não enxergando.
Viu então o velho e perguntou confusa:
-Aonde estamos?
-Na prisão! Você dormiu quinze horas seguidas. Faltam dois dias, além de hoje até o dia do enforcamento de Yurai, o Grande, um guardião como eu, com quem vivi durante cinquenta anos da minha vida.
-Ah! Como sairemos daqui?
-Não há saída. As grades de lazer impedem qualquer a destruição. E mesmo tentando destruir a parede de ouro não conseguiria pois levarei dois dias para invocar minha espada de fogo depois do choque.
-Que espada de fogo e, que choque?
-Ganhei a espada de fogo na luta contra o homem de asas mecânicas. O choque foi provocado ao tocar no diamante enquanto teletransporta-nos até aqui. Eu consegui manter parte da consciência na hora do choque, mas você, certamente perdeu-na por inteiro.
Um dia passou-se na prisão. Yasmim dormiu sonhando com Daniel.
Um dia passou-se na prisão. Yasmim dormiu sonhando com Daniel.
De manhã o monge apareceu do lado de fora armado com uma espada e disse:
-Desde que não me atrapalhe, você está liberada jovem!
O velho disse:
-Você está liberada! Vá e liberte Yurai! Eu inda ficarei aqui, acredito em você! Tenho negócios a resolver com o monge!
O monge desativou as grades de lazer. Yasmim foi liberada. O velho não mostrou qualquer resistência contra o monge. Yasmim saiu correndo da prisão, no subsolo a procura de Daniel. Tinha que encontrar-lo e salvar Yurai sem o mestre. Foi em direção ao palácio correndo. Corria ao seu máximo. Ultrapassava cinquenta quilômetros por hora. Aumentou ainda mais a velocidade. Demonstrava seus grandes poderes de guardiã florestal. Ela bateria de cara no Grande Palácio! Não estava enxergando! O choque seria grande. Levaria a morte! Estava prestes a bater na parede de ouro do palácio. Não conseguiria freiar! Sumiu. Onde ela estava? Daniel viu Yasmim aparecer. Yasmim conseguiu se teletransportar antes de tocar na parede! Daniel sentiu-se emocionado ao ver a amiga viva. Disse um "eu te amo". Yasmim correu até Daniel. Seus lábios se tocaram aos dela enquanto choravam de emoção num lindo beijo de reencontro entre apaixonados. Um dia o casal encontrará novamente o bom velho. Quem sabe?
A história de Yasmim
Os anjos da floresta
Daniel e Yasmim se beijaram longamente até que Daniel finalmente disse:-Encontrei a saída desta parte da floresta! Está lá no alto - Daniel apontou para um grande portão de fogo - Como passaremos pelo portão?
-Nós veremos lá!
Yasmim e Daniel subiram as escadas até chegar no grande portão. Como passariam pelo portão? A missão terminava por aí? Yasmim teve uma ideia! Utilizaria o teletransporte! Pegou a mão de Daniel e tentou. Nada. Tentou novamente. Nada. Yasmim tentaria pela última vez! Tentava com muita determinação. Daniel beijou seus lábios e disse:
-Mostre seu verdadeiro potencial! Confie em você!
Isso fez Yasmim ter máxima determinação. Segurou as mãos de Daniel firmemente. Conseguiu! Havia uma continuação da floresta. Uma quarta parte jamais antes descoberta! De todos os lados da floresta saíam anjos. Um anjo viu-nos aparecer e perguntou-lhes:
-O que fazem nesta floresta?
-Desejamos salvar Yurai - respondeu Yasmim - Sabe onde fica?
-Sim. Levo-lhes ao castelo de bronze em cinco horas. Porém vocês não conseguiriam destruir os super melimpares. Darei-lhes vestimentas mais resistentes! Utilizem essas roupas para a justiça e a bondade e não para qualquer coisa!
-Como assim castelo de bronze? - perguntou Yasmim.
-É um nível de defesa de um castelo. Yurai está preso num castelo de nível bronze. Vamos!
-Como assim castelo de bronze? - perguntou Yasmim.
-É um nível de defesa de um castelo. Yurai está preso num castelo de nível bronze. Vamos!
O anjo deu-lhes asas. Voaram até uma ilha que flutuava no céu. Entrou num grande palácio que se encontrava no centro da ilha. Ao redor do palácio haviam muitos ktarens. O anjo pegou uma roupa branca com retalhos dourados e deu a Yasmim.
-Agora proclama-se Angela!
Angela vestiu as belas roupas num grande banheiro. Era grande mas tinha apenas uma privada, sendo usado por apenas um anjo ou pessoa. Além da privada possuía uma grande banheira. A roupa dava-a movimentos agilizados e protegia até mesmo do fogo. Ela estava linda! Daniel impressionou-se. Suas belas asas de anja e a roupa de branco fazia-lhe ainda mais bela. O anjo disse então:
-Vão vocês dois naquela direção! - O anjo apontou para o leste - encontrem certo homem chamado Li Yang. Depois peçam para que treine-os e continuem retamente até o castelo. Daniel recebera sua roupa em outra época.
O anjo conhecia Daniel? Angela e Daniel nunca saberão se existe uma quinta parte na floresta? Isso não sabemos.
-Aqui é o início. Nessa parte ainda não há perigos tão grandes - o discípulo se foi logo depois.
Angela e Daniel seguiram em frente pela floresta. Estavam com equipamentos de acampamento. As árvores floresciam. Eles armaram uma pequena barraca, onde deixaram alguns de seus armamentos. Daniel segurava a simples espada em sua mão direita. Ao redor haviam arqueiros acampando e planejando explorar as partes perigosas da floresta. Continuaram a caminhar e avistaram uma placa escrito "Nível 1 - Não ultrapasse - Zona Ninja". Ultrapassando a placa, eles continuaram a procurar a base. Não demorou dez minutos e um ninja apareceu, seguido de cinco outros. Atacaram sem nada dizerem, sendo facilmente detidos por Daniel. Continuando a missão, apareceu um ninja vermelho. Ele, por sua vez, correu rapidamente para atacar com sua espada. Porém, Daniel agarrou-a e destruiu-a por completo. Este era seu poder destrutivo. Chocado, o ninja vermelho fugiu.
-Não chegaremos tão rapidamente ao nível final desta floresta se não corrermos! Vamos! - pronunciou Daniel.
Eles aumentaram a velocidade para 60km/h, velocidade em que os habitantes deste planeta correm. Avistaram uma árvore em que estava escrito "Nível 2 - Para exploradores de alto cargo - Zona Ninja - Esconderijo". Diminuíram a velocidade ao avistar um homem de branco. Ele chamou-os:
-Venham para o esconderijo, se não podem ser mortos - guiou-os até lá. Quando já estavam lá disse a Daniel:
-Vocês tem sorte de que eu estava por lá! Uau! Seus cabelos parecem de ouro meu senhor.
-Por que nos trouxe para cá? - perguntou Angela.
-O mestre quer unir todas as tropas para combater os ninjas.
-Não precisam. Iremos até o Forte dos Cancunais agora - respondeu Angela.
-Mas vocês teriam de passar pelos minotauros da segunda parte!
-Quem liga. Estamos aqui para isso. Asas! - ordenou Daniel e asas surgiram. O homem apavorado, desmaiou.
-Vão vocês dois naquela direção! - O anjo apontou para o leste - encontrem certo homem chamado Li Yang. Depois peçam para que treine-os e continuem retamente até o castelo. Daniel recebera sua roupa em outra época.
O anjo conhecia Daniel? Angela e Daniel nunca saberão se existe uma quinta parte na floresta? Isso não sabemos.
Os homens de branco
Partiram ao meio-dia. Daniel utilizava um gorro branco e Angela utilizava um manto que cobria a roupa angelical. Foram na direção indicada pelo anjo. O voo durou onze horas. Angela dormia nos braços de Daniel. Uma cidade se via depois de uma floresta comum. Chegaram a uma pequena casa e pediram hospedaria. As asas haviam desaparecido. Daniel beijou os lábios de Angela enquanto colocava-a na cama e estava para dormir. Então viu pela janela homens musculosos mascarados. Todos caminhavam pacificamente. Invadiram as casas e começara uma gritaria. Apareceram então, homens de roupas brancas. Os homens de branco silenciaram o barulho e expulsaram os homens mascarados. Ao expulsarem os homens mascarados, treinaram arduamente pela rua num espetáculo quase não visto pelos moradores.
Na manhã do dia seguinte Daniel foi à loja comprar pães. Perguntou a certo homem sobre os homens de branco. O homem respondeu:
-Não sei de nada.
Depois Daniel perguntou ao vendedor, que respondera:
-Só sei que nada sei.
Daniel perguntou para várias pessoas até que uma disse:
-Se procura os homens de branco veja todos ao seu redor.
Todos ao seu redor? Todos os habitantes são homens de branco? Todos treinam às noites?
-Mas eu vi apenas cinco homens de branco à noite.
-Você deve ter visto os discípulos dos lendários youaques. Os lendários youaques são uma lenda proibida pelo novo rei de Constan. A lenda estava sendo acreditada mais que o normal. Toda hora havia uma pessoa dizendo que viu alucinações deles. Pergunte aos cinco homens quem eles eram.
Daniel contou tudo a Angela. Ela soltou uma pequena lágrima e disse:
-Papai!
Daniel compreendeu. Angela e Daniel foram a procura de Li Yang. Entraram no grande dojô da cidade e perguntaram a certo mestre:
-Onde está o Mestre Li Yang, senhor?
-Oh, vocês querem saber onde está Li Yang? Venham comigo. Como sabem dele?
-Só por notícia mesmo.
-Por notícia, é? Não se preocupem, podem entrar na sala.
O velho e pequeno mestre abriu a porta. Era uma grande sala com várias portas. No centro estavam sentados reunidos vinte homens de branco e um homem com roupa vermelha. Os homens viram chegar Angela e Daniel. Ao aparecerem o homem de vermelho perguntou:
-O que fazem aqui?
Então Daniel respondeu:
-Viemos a pedido de um homem para que sejamos treinados por ti.
-Treino-lhes daqui a dez dias. Tomem esta espada para começar.
O mestre entregou uma espada comum.
-Mas senhor, temos apenas dois dias aqui, depois temos de viajar para uma expedição a floresta - mentiu
-A floresta de Cancun?
-Sim, essa mesma - disse Daniel sem saber ao que se referia essa floresta.
-Impossível, ninguém sai vivo de lá! Além disso quem vai lá são famosos e bem armados, e não usam gorros em época sem frio. Você talvez não sairia vivo de lá.
-Quem disse? Você nem sabe com quem fala - respondeu Daniel.
O mestre começa então a mostrar sua arrogância. Se levanta e responde duramente:
-Sei sim. Um simples tolo.
Daniel então se irrita e joga o gorro sobre o chão. Seus cabelos radiantes impressionaram a todos. Li Yang então disse:
-Se é o que vocês querem, treino-lhes desde que destruam o Forte dos Cancunais.
-Combinado.-O que fazem aqui?
Então Daniel respondeu:
-Viemos a pedido de um homem para que sejamos treinados por ti.
-Treino-lhes daqui a dez dias. Tomem esta espada para começar.
O mestre entregou uma espada comum.
-Mas senhor, temos apenas dois dias aqui, depois temos de viajar para uma expedição a floresta - mentiu
-A floresta de Cancun?
-Sim, essa mesma - disse Daniel sem saber ao que se referia essa floresta.
-Impossível, ninguém sai vivo de lá! Além disso quem vai lá são famosos e bem armados, e não usam gorros em época sem frio. Você talvez não sairia vivo de lá.
-Quem disse? Você nem sabe com quem fala - respondeu Daniel.
O mestre começa então a mostrar sua arrogância. Se levanta e responde duramente:
-Sei sim. Um simples tolo.
Daniel então se irrita e joga o gorro sobre o chão. Seus cabelos radiantes impressionaram a todos. Li Yang então disse:
-Se é o que vocês querem, treino-lhes desde que destruam o Forte dos Cancunais.
O Forte dos Cancunais
Angela e Daniel foram até a floresta seguindo um discípulo mandado por Li Yang. O discípulo disse:-Aqui é o início. Nessa parte ainda não há perigos tão grandes - o discípulo se foi logo depois.
Angela e Daniel seguiram em frente pela floresta. Estavam com equipamentos de acampamento. As árvores floresciam. Eles armaram uma pequena barraca, onde deixaram alguns de seus armamentos. Daniel segurava a simples espada em sua mão direita. Ao redor haviam arqueiros acampando e planejando explorar as partes perigosas da floresta. Continuaram a caminhar e avistaram uma placa escrito "Nível 1 - Não ultrapasse - Zona Ninja". Ultrapassando a placa, eles continuaram a procurar a base. Não demorou dez minutos e um ninja apareceu, seguido de cinco outros. Atacaram sem nada dizerem, sendo facilmente detidos por Daniel. Continuando a missão, apareceu um ninja vermelho. Ele, por sua vez, correu rapidamente para atacar com sua espada. Porém, Daniel agarrou-a e destruiu-a por completo. Este era seu poder destrutivo. Chocado, o ninja vermelho fugiu.
-Não chegaremos tão rapidamente ao nível final desta floresta se não corrermos! Vamos! - pronunciou Daniel.
Eles aumentaram a velocidade para 60km/h, velocidade em que os habitantes deste planeta correm. Avistaram uma árvore em que estava escrito "Nível 2 - Para exploradores de alto cargo - Zona Ninja - Esconderijo". Diminuíram a velocidade ao avistar um homem de branco. Ele chamou-os:
-Venham para o esconderijo, se não podem ser mortos - guiou-os até lá. Quando já estavam lá disse a Daniel:
-Vocês tem sorte de que eu estava por lá! Uau! Seus cabelos parecem de ouro meu senhor.
-Por que nos trouxe para cá? - perguntou Angela.
-O mestre quer unir todas as tropas para combater os ninjas.
-Não precisam. Iremos até o Forte dos Cancunais agora - respondeu Angela.
-Mas vocês teriam de passar pelos minotauros da segunda parte!
-Quem liga. Estamos aqui para isso. Asas! - ordenou Daniel e asas surgiram. O homem apavorado, desmaiou.
Angela e Daniel saíram do esconderijo e continuaram rumo a frente. No caminho foram cercados por quinze ninjas.
-Um anjo! - disse um dos ninjas.-Não importa. Ele se meteu nessa floresta a procura da base - respondeu outro, mais forte e rude.
-Este papo está chato. Deixe que eu termino com ele - disse Daniel, nocauteando todos em menos de 10 segundos.
Avistaram uma placa com o escrito "Nível 3 - Zona Minotauros" perto de uma caverna. Entrando na caverna viram diversos destes monstros. Quando os minotauros atacaram, Daniel esmurrou um por um com suas poderosas mãos. No final da caverna avistaram uma placa escrito: "Fim da linha". O explorador que estivera aí passara pelos minotauros enquanto dormiam e vira um grande lago. Acabou comido pelos minotauros. Angela recuperou suas asas. Eles deram as mãos e levantaram voo. Sobrevoavam o lago das sereias. As sereias cantavam bem, mas Daniel não estava nem ligando. Angela e Daniel avistaram no fim do lago um castelo. Não haviam janelas e eles tiveram que descer. O castelo era amedrontador. No centro havia a pintura de um imperador. Angela e Daniel voaram pelo castelo. Daniel encontrou em certo canto uma pequena entrada. Angela encontrou outra entrada.
-Eu vou por esta entrada e você vai pela que descobriu. Nos encontramos aqui mesmo - disse Daniel.
-Ok - Angela foi até Daniel, beijou seus lábios e se despediu.
-Tchau gata.
-Tchau amor - respondeu.
Daniel entrou na passagem. Angela colocou a roupa angelical e entrou na outra passagem. A passagem de Daniel levava para o subsolo e a de Angela levava a um misterioso grande diamante. Angela lançou seu manto sobre o diamante. O manto fora teletransportado.
-Bem, vou ter que ir! - disse Angela consigo mesma.
Ela tocou o diamante e foi automaticamente teletransportada para um corredor. Nas paredes do corredor haviam roupas como as de super-heróis. Todas as roupas possuíam longas asas. Era o Projeto Asa, planejado pelos cancunais. Essas roupas tinham um canhão de braço do Projeto Fogo e um mini-teletransportador, do Projeto Veloz. Todas essas roupas eram a prova de carboneto de boro, sendo a prova de balas, do Projeto Defesa. Essas roupas formam o Super Projeto Cancunai. Elas foram criadas pelo cancunai Jack Boled. Para colocar a roupa mais facilmente Jack pegou uma parte de um diamante teletransportador e fez um anel. Ele fundiu algumas roupas a pedaços do diamante e fez com que ao tocar a pedra a roupa fosse transmitida por holograma ao corpo do homem. Ela continuou caminhando até ultrapassar uma linha vermelha. Quando ultrapassada, grades elétricas acionaram-se por trás dela. Angela continuou o caminho. Haviam cinco caminhos. Angela escolhera o caminho do meio. No final do caminho estava outro diamante. Angela tocou-o e saiu por um portal numa zona misteriosa. Havia apenas mar debaixo. Angela voava pelo céu seguindo apenas para a frente. Enquanto isso Daniel derrotava cancunais um por um. Daniel havia derrotado todos os cancunais e seus super hologramas de ninjas, sereias e minotauros desapareceram quando desligou a máquina holográfica. A floresta estava liberta de todas essas criaturas. Daniel fora até o centro do castelo mas não viu Angela. Depois de esperar algum tempo a mais ele decide então, procurar-la pela outra passagem. Foi a toda a velocidade. Teletransportou-se pelo diamante. As grades lazer haviam sido desativadas ao destruir a máquina, sendo todas elas hologramas. Porém estes super hologramas podiam causar dano, algo inacreditável. Passou pela linha e foi pelo caminho do oeste.
A zona frio
A Zona Volider era dividida em cinco zonas. Ela era conhecida por seus dragões, baixas e altas temperaturas e anjos que voavam e cantavam no céu. Em certo momento o ar ficava rarefeito. A primeira zona era silenciosa. Só ouviam-se pássaros. Os pássaros voavam em altas velocidades. Além dos pássaros haviam homens com asas robóticas que causavam furacões no céu. A temperatura era baixa. Angela seguiu caminho pela frente. Certos tipos de águias raras sobrevoavam o mar. Angela encontrou um portal. Este portal dava o caminho para uma zona do céu menos descoberta. Não se via mais o mar. As nuvens cobriam toda a visão do mar. Angela não podia ficar muito tempo neste local. Tinha de se encontrar com Daniel! Voando em alta velocidade fora detida por uma grande parede que ia das nuvens de baixo às de cima. Na parede havia uma grande imagem de um floco de neve. Teletransportou-se para o outro lado da parede. No outro lado o frio e os ventos intensificaram-se. Angela voava a quinhentos quilômetros por hora contra essa forte ventania. Penas fracas se desfizeram das asas levadas pelo forte vento. O frio alarmava-se. Diminuiu de 12 graus para -2. Certamente a roupa angelical estava sendo de muita utilidade pois, ela adaptava o corpo a uma temperatura mais adequada. Angela viu aparecer um homem. Ele não possuía asas. Voava através de tênis com uma tecnologia de flutuar.
-Senhor, pode me dizer onde fica a saída desta zona do céu.
-Siga em frente e você encontrará a saída. Adeus.
O homem desapareceu. Angela seguiu caminho a frente até encontrar uma colônia voadora. Ao entrar perguntou a primeira pessoa que viu sobre tudo de onde ela estava. O homem explicou. A colônia, chamada colônia Bird, treinava pessoas a fazerem golpes voadores. Para voarem, elas utilizavam os tênis da tecnologia flutuante. Angela descansou na colônia por algum pequeno tempo. Nas próximas zonas teria de enfrentar dragões e anjos negros. A diferença dos anjos comuns para estes na aparência era a de possuírem asas pretas. Angela voava contra ventos cada vez mais fortes. Eles poderiam levar uma casa de madeira toda. O céu começou a brilhar. Estava quase ao meio-dia. Os ventos de repente se acalmaram. Podia ser ouvida a música de um anjo. Os instrumentos musicais faziam um belo som que despertava os poderes de Angela. A música era cantada com diversos instrumentos. Ela aparentava ser tocada ao lado de Angela. Não sabia Angela, que a música era tocada a uma grande distância por um poderoso anjo. Angela não compreendia o que acontecia mas sua energia aumentava cada vez mais.
-Ah, fênix do fogo azul, eu queria saber o que acontece neste momento - disse Angela para si.
No caminho apareciam estátuas flutuantes. Eram todas feitas de ouro e homenageavam pessoas importantes, que Angela não conhecia. No céu apareceu um portal que levava a próxima zona de Volider. A segunda zona, a zona fogo, era conhecida por seu grande calor e por suas caixas flutuantes em que estavam coisas jamais descobertas. Começa agora uma grande aventura. Mal sabe Angela, o segredo dos Cinco Grandes Diamantes. O que esta floresta aguarda? Angela e Daniel conseguirão se encontrarem a tempo de salvarem Yurai? Onde Daniel estará? Faltam apenas dois dias até o enforcamento. Está prestes a ser descoberto o segredo dos Legendários Dez Guardiões!
O anjo desapareceu na fogueira e Angela teria de apagar-la. Angela tentou apagar a fogueira causando fortes ventos com suas asas mas, de nada adiantou. Tentou várias vezes apagar ao fogo sem algum resultado. Mas ela tinha de continuar. Suas asas se fortaleceram. Ela formou um grande furacão com as asas apagando o fogo. Atrás da fogueira havia um portão. Acima do portão havia uma estátua da cabeça de um dragão. O portão levava a terceira zona de Volider, a zona dos dragões.
-Senhor, pode me dizer onde fica a saída desta zona do céu.
-Siga em frente e você encontrará a saída. Adeus.
O homem desapareceu. Angela seguiu caminho a frente até encontrar uma colônia voadora. Ao entrar perguntou a primeira pessoa que viu sobre tudo de onde ela estava. O homem explicou. A colônia, chamada colônia Bird, treinava pessoas a fazerem golpes voadores. Para voarem, elas utilizavam os tênis da tecnologia flutuante. Angela descansou na colônia por algum pequeno tempo. Nas próximas zonas teria de enfrentar dragões e anjos negros. A diferença dos anjos comuns para estes na aparência era a de possuírem asas pretas. Angela voava contra ventos cada vez mais fortes. Eles poderiam levar uma casa de madeira toda. O céu começou a brilhar. Estava quase ao meio-dia. Os ventos de repente se acalmaram. Podia ser ouvida a música de um anjo. Os instrumentos musicais faziam um belo som que despertava os poderes de Angela. A música era cantada com diversos instrumentos. Ela aparentava ser tocada ao lado de Angela. Não sabia Angela, que a música era tocada a uma grande distância por um poderoso anjo. Angela não compreendia o que acontecia mas sua energia aumentava cada vez mais.
-Ah, fênix do fogo azul, eu queria saber o que acontece neste momento - disse Angela para si.
No caminho apareciam estátuas flutuantes. Eram todas feitas de ouro e homenageavam pessoas importantes, que Angela não conhecia. No céu apareceu um portal que levava a próxima zona de Volider. A segunda zona, a zona fogo, era conhecida por seu grande calor e por suas caixas flutuantes em que estavam coisas jamais descobertas. Começa agora uma grande aventura. Mal sabe Angela, o segredo dos Cinco Grandes Diamantes. O que esta floresta aguarda? Angela e Daniel conseguirão se encontrarem a tempo de salvarem Yurai? Onde Daniel estará? Faltam apenas dois dias até o enforcamento. Está prestes a ser descoberto o segredo dos Legendários Dez Guardiões!
A fogueira do fogo eterno
Belas fênix de fogo, fogo em todos os lados e caixas levitando eram coisas que haviam na zona do fogo. Quanto mais Angela voava aparecia fogo no céu. O fogo estava em quase todos os lados. Ele esquentava cada vez mais. Mesmo com o poder de adaptar a temperatura da roupa, Angela sentia um grande calor. Penas de suas asas se desprendiam. Se ela não voasse com grande velocidade sua asa desapareceria. Angela aumentou sua velocidade ao máximo, saindo do fogo. Como um túnel, a nuvem cobria todos os lados, menos a frente e atrás. O calor ainda assim estava em alto nível. Apareceu no caminho, uma caixa de ouro com retalhos de rubi. A caixa não possuía um cadeado, não podendo ser aberta. Angela tentou quebrar a caixa com as mãos mas, não conseguiu sequer um arranho. Depois de pouco pensar, ela teve uma ótima ideia. As asas de Angela, mesmo podendo serem desfeitas, possuíam uma maior resistência que asas de pássaros. Ela foi até onde havia fogo e colocou a caixa sobre o fogo, derretendo-a. Na caixa havia uma pedra preciosa nomeada skylaider. Ao tocar essa pedra, Angela não sentia mais calor. O fogo circulava em sua corrente sanguínea junto com luz. As asas de Angela desapareceram e ela caiu sobre o fogo. Ainda viva no fogo, ela se teletransportou para o mais alto ponto que conseguira e foi pelo caminho através do teletransporte. No céu viu uma colônia, para onde se teletransportou.
-Bem vinda a colônia Mikal. Não entendo de onde você surgiu. Sua vestimenta é tão bonita. Parece de anjo.
-Eu gostaria de saber em que parte de Volider estamos!
-Fica calma, estamos na zona fogo, onde sempre estivemos. Meu nome é Mila. Qual é o seu?
-Yasmim - Angela contava apenas sobre sua parte não angelical.
-Vamos para seu quarto - disse Mila - este aqui deve ser bom o suficiente.
Angela pegou um manto no armário e colocou-o.
-Você veio até aqui de paraquedas? Não vejo nenhum voaltis.
-Voaltis?
-Sim, isso que parece um tênis voador.
-Vim.
Você também é botana né?
-Claro né, por que eu não seria? - disfarçou Angela num tom que fez Mila ficar em duvida.
"será que eu posso reviver minhas asas?" Angela pensou e então disse:
-Asas.
Quando Angela falou ainda mais alto dessa vez, suas asas reapareceram. Mila viu admirada.
-Você é um anjo!
-Não exatamente.
-Então como pode ter asas?
-Te explico tudo algum dia.
Angela estava para sair quando Mila a parou:
-Você pretende salvar Yurai! É uma cidadã de Itã!
-Como sabe?
-Você não conhece os voaltis, utilizados apenas por botanos e disse com um tom disfarçador quando te perguntei!
-Sim, mas não serei impedida por você.
Angela voou a máxima velocidade para longe da colônia. Mila disse para os habitantes da colônia, furiosa:
-Vão por este super diamante e avisem ao monarca sobre os planos desta anja!
Quando todos se foram ela pensou:
-Eu deveria ter impedido-a. Ela não chegará lá antes de mim. Yurai será levado para um castelo de prata, onde será finalmente enforcado. "Ninguém impedirá a vitória de Botan no Grande Torneio Guardião!"
Angela estava com dificuldades. No fim da zona havia uma grande fogueira. Dela surgiu um anjo. O anjo disse a Angela:
-Lembra-se de mim Angela? Sou o mesmo que tu viras a algum tempo. Se você quer salvar Yurai precisa antes saber o segredo dos dez guardiões. Agora lhe contarei sobre o surgimento dos dez guardiões!
Há muito tempo um arcanjo surgiu e avisou-nos sobre uma grande batalha contra seres malignos que estava prestes a acontecer. Nós anjos voltaríamos ao céu nesta época. Ele disse que deveriam ser escolhidos os dez mais poderosos seres humanos que encontrassem. Para facilitar isso cada reino escolheria dez homens. Os dez reinos batalhariam entre si numa Grande Guerra Guardiã para que os dez sobreviventes fossem os escolhidos, formando uma liga de defensores. Os vencedores teriam a juventude eterna. Assim, viveremos dois anos de batalha até que seja destruído a origem desses anjos do mau, dragões de ouro e fênix sombrias. Preciso-lhe dizer também a história de Miles. Ela começa há quinhentos anos atrás. Nesta época aconteciam coisas milagrosas a todo o momento. Miles era um garoto do templo Aquático. Neste templo ele convivia com pessoas que acreditavam que o mundo era feito da água, existindo um deus Mar. Um dia ele fugiu do templo para um palácio misterioso. O palácio era sustentado de colunas de fogo. No centro do palácio havia uma espada de fogo. A espada dava a pessoa uma vida quase eterna. A pessoa envelhecia até os sessenta anos mas, depois nunca mais envelhecia. Miles retirou a espada com facilidade e usou-a por um breve tempo. Depois colocou-a no lugar. Assim Miles já viveu por muito tempo.-Na terceira parte de Volider você lutará contra dragões. Tome cuidado na luta contra o guardião do Dragão Dourado. Apague este fogo e a entrada aparecerá.
O anjo desapareceu na fogueira e Angela teria de apagar-la. Angela tentou apagar a fogueira causando fortes ventos com suas asas mas, de nada adiantou. Tentou várias vezes apagar ao fogo sem algum resultado. Mas ela tinha de continuar. Suas asas se fortaleceram. Ela formou um grande furacão com as asas apagando o fogo. Atrás da fogueira havia um portão. Acima do portão havia uma estátua da cabeça de um dragão. O portão levava a terceira zona de Volider, a zona dos dragões.
O Dragão Dourado
A zona dos dragões não era conhecida por seres humanos. Apenas os anjos conseguiam ultrapassa-la. Enquanto Angela voava apareceram as bestas a distância. Elas cuspiam fogo pela boca. Angela foi acertada pelo fogo, porém não sentiu dor. A roupa angelical era resistente ao fogo e Angela não se queimou. Além disso, após a queda no fogo, havia algo de novo. No céu surge milagrosamente um anjo.
-Seu poder e bondade lhe permitem que receba uma das legendárias espadas de fogo. Tome-a para que continue sua jornada.
-Obrigada.
Angela podia utilizar agora, a legendária espada de fogo. Sua determinação junto a espada fizeram com que derrotasse os dragões facilmente. Angela voava muito mais rápido agora. Seu sangue de fogo e luz e sua asa fortalecida davam-na uma grande velocidade. Por onde ela passava o fogo aparecia.
No final da zona havia um poderoso anjo. Era o guardião do Dragão Dourado. Ao avistar-la disse:
-Já esperava por um adversário. Para que avance para a próxima zona você terá de vencer-me.
Sem responder Angela começou um duelo. O guardião do Dragão Dourado avançou sobre Angela com sua espada de fogo. Tentou acertar-la. Porém errou. Isso quase o levou a morte. Angela hesitou mas desfechou um golpe. O golpe fez o anjo cair eternamente. Naquela zona não se havia um mar. Angela segue em frente. Rochas surgiram no ar e aparece uma enorme caverna flutuante. Ao entrar nela Angela vê apenas uma enorme escuridão, um pouco esclarecida pelo seu brilho. Porém, dois pontos luminosos surgem. Angela vai até um ponto. De repente brilha um enorme dragão de ouro. O dragão ruge com esplendor. Porém, Angela logo queima os olhos do dragão, os dois pontos luminosos, e vai em uma grande velocidade com a espada ultrapassar ao corpo do dragão. O dragão porém ruge novamente e cura seus olhos e o grande buraco. Porém se deixa uma enorme cicatriz. O dragão a tenta abocanhar. Angela é ferida. Então as asas de Angela começam a se tornar fogo. Angela mira e acerta a Legendária Espada de Mitai no coração do dragão. O anjo ressurge e diz a ela:
-A próxima zona não haverá muitos desafio. É lá onde habitam os anjos volaideranos. Porém, você poderá, caso deseje, encontrar o mítico Ceutrius, este te dá a imortalidade. Porém, ainda assim, você não poderá vencer a todas as batalhas já que ainda sentirá fraquezas. Além deste objeto, vá falar com Tandoril, na grande Biblioteca dos Saberes Secretos. Lá, pegue os três grandes livros: o Livro de Ceutrius, o Livro do Ouro Sagrado e o Livro da Verdade. Leia o máximo de páginas possíveis do livro de Ceutrius, elas te ensinarão técnicas importantes. Ninguém além de eu e Tandoril sabemos onde eles estão. Estão na estante número 1250, a estante secreta. Ela não se encontra na mesma ordem que as outras. Está em uma sala secreta e é uma enorme estante, a maior estante da Biblioteca e do mundo. Tenha um ótimo passeio pela Cidade Angelical de Volaider. É nela que se encontra a biblioteca. Existem cinco outras cidades flutuantes ao redor. Em cada uma delas há algo de especial. Eles possuem muita utilidade em batalhas. Por fim, encontre-os e pegue-os!
O anjo então desaparece e deixa um arco e uma flecha angelical, muito utilizado por anjos. Angela prossegue por um grande portão. Em cima dele havia uma pena de fogo.
-A próxima zona não haverá muitos desafio. É lá onde habitam os anjos volaideranos. Porém, você poderá, caso deseje, encontrar o mítico Ceutrius, este te dá a imortalidade. Porém, ainda assim, você não poderá vencer a todas as batalhas já que ainda sentirá fraquezas. Além deste objeto, vá falar com Tandoril, na grande Biblioteca dos Saberes Secretos. Lá, pegue os três grandes livros: o Livro de Ceutrius, o Livro do Ouro Sagrado e o Livro da Verdade. Leia o máximo de páginas possíveis do livro de Ceutrius, elas te ensinarão técnicas importantes. Ninguém além de eu e Tandoril sabemos onde eles estão. Estão na estante número 1250, a estante secreta. Ela não se encontra na mesma ordem que as outras. Está em uma sala secreta e é uma enorme estante, a maior estante da Biblioteca e do mundo. Tenha um ótimo passeio pela Cidade Angelical de Volaider. É nela que se encontra a biblioteca. Existem cinco outras cidades flutuantes ao redor. Em cada uma delas há algo de especial. Eles possuem muita utilidade em batalhas. Por fim, encontre-os e pegue-os!
O anjo então desaparece e deixa um arco e uma flecha angelical, muito utilizado por anjos. Angela prossegue por um grande portão. Em cima dele havia uma pena de fogo.
A Cidade Angelical
Angela avistou as cidades a distância. Eram enormes. Grandes como continentes. Angela se teletransportou para a cidade central, a maior de todas. Avistou alguns anjos voando. Eram um casal de dois anjos namorados. Ela perguntou-lhes:
-Poderiam dizer-me onde se encontra a Biblioteca dos Saberes?
-Oh - disse em outra língua uma jovem anja - ela não sabe a língua angelical!
O outro anjo disse na língua de Angela:
-Não és um anjo garota?
-Não, como soubestes?
-Vossa senhoria não diz a língua angelical.
-Mas como podes me entender então? - disse Angela.
-Entendemos todas as línguas do Universo. Agora, podemos trazer-la até a Biblioteca dos Saberes Secretos caso nos acompanhe.
O casal de anjos voavam rapidamente e Angela não conseguia os acompanhar. Então Angela se teletransportou para a fronteira. O casal se surpreendeu com seu poder, porém continuando a voar.
bilocação
O casamento de Yasmim
Daniel treinou Yasmim como havia prometido. Daniel sabia tudo de luta. Inclusive treinar homens e mulheres para que ficassem ótimos lutadores. Daniel ensinava Yasmim. Dava treinamentos árduos para sua bela e apaixonante namorada. Ela demonstrava um forte amor no coração de Daniel.
A Floresta Legendária
A primeira parte da floresta era calma e clara. Suas águas eram muito puras e não havia nenhum animal. A segunda parte era barulhenta e escura. Seus lobos furiosos atacavam aos desprotegidos impiedosamente. A terceira parte era mágica! As árvores eram muito altas e grandes, estando em todo lugar. Nas alturas via-se as fênix de fogo voando e cantando entre os galhos das árvores. A quarta parte era angelical. Anjos saíam de todos os lados com uma incrível perfeição. A quinta parte era legendária. Ela era dividida em três partes. Na parte final suas árvores cresciam infinitamente e davam um fruto muito saboroso. Seus anjos eram poderosíssimos e possuíam longas asas de fogo. Eles utilizavam arcos com flechas de fogo e protegiam o Arcanjo, que se encontrava no final da floresta. Estavam todos protegidos por armaduras brancas. Estas cinco parte formam a misteriosa floresta de Pinheiros Mágicos. Agora serão revelados dois segredos sobre a floresta: primeiramente, na primeira parte da floresta existe uma passagem que leva direto a quarta parte. Segundamente, havia sim um animal na floresta pacifica. Os guardajis apareciam em certo horários e voltavam a seu templo. Suas funções eram de proteger a guardiã florestal. Angela passou um tempo nas florestas descrevendo cada uma das três primeiras partes. O resultado será anotado a seguir:
Parte 1 - Floresta Pacifica:
Clima: possui um clima definido pelas quatro estações. Neva nos invernos. Faz um calor considerável nos verões. Primaveras floridas e nos outonos as folhas ficam alaranjadas e caídas no solo.
Regiões: dividida em quatro parte: Fogos, Granizo, Florida e Dourado, de acordo com a estação que mais se destaca.
Habitantes: cerca de duzentos guardajis.
Zona: Rural.
Noites: frias e céu escuro.
Descrição: Possui três lagos principais: Angelis, Rio da Pureza e Rio Ouro. Quando uma árvore morre, nasce outra. As águas são cristalinas e há esponjas. Existe um material muito resistente chamado canomante. Não acontece doença alguma e não há mosquitos nem pássaros na floresta. Existem épocas de ventania na floresta.
Parte 1 - Floresta Pacifica:
Clima: possui um clima definido pelas quatro estações. Neva nos invernos. Faz um calor considerável nos verões. Primaveras floridas e nos outonos as folhas ficam alaranjadas e caídas no solo.
Regiões: dividida em quatro parte: Fogos, Granizo, Florida e Dourado, de acordo com a estação que mais se destaca.
Habitantes: cerca de duzentos guardajis.
Zona: Rural.
Noites: frias e céu escuro.
Descrição: Possui três lagos principais: Angelis, Rio da Pureza e Rio Ouro. Quando uma árvore morre, nasce outra. As águas são cristalinas e há esponjas. Existe um material muito resistente chamado canomante. Não acontece doença alguma e não há mosquitos nem pássaros na floresta. Existem épocas de ventania na floresta.
Parte 2 - Floresta Sombria:
Temperatura média: baixa, de dez graus negativos a quinze graus positivos.
Habitantes: cerca de 10 000 guardajis de uma classe nobre. É habitada por lobos furiosos da espécie Canis fopus, uma espécie rara de lobo do planeta.
Zona: Rural e urbana, a segunda formada por um conjunto de castelos habitados por guardajis.
Descrição: a estrela Omega não atinge essa região florestal por absorção de luz da fenox. Os guardajis criaram apenas uma rota. Ela servia como túnel sagrado onde o sacerdote retirava água com proteção contra os lobos. Porém, os lobos a ocuparam. A rota é utilizada atualmente pelos lobos.
Análise das espécies: os lobos dessa espécie possuem dentes especializados para uma rápida captura, visto que as outras espécies são voadoras ou guardajis. As árvores não necessitam de oxigênio e e nem gás carbônico. Elas produzem gás carbônico e oxigênio de uma forma especifica ainda não descoberta.
Dicionário
1-Itã: um dos maiores reinos. Proclama-se hitnan. Aclamado reino dos reinos. Ficou sob comando dos melimpares por cinco décadas. Os guardiões foram escolhidos quando houve a Grande Festa, em que todos os reinos aclamavam os guardiões, para que futuramente ocorresse o combate final entre os reinos, cujo último reino que sobrasse seria o verdadeiro. Este, teria os maiores guardiões, que lutariam contra o mau.
2-Miles: o mais velho entre os guardiões de Itã. Alguns dizem que viveu mais de trezentos anos. Outros discordam pois, os itanianos vivem até os cento e oitenta. Depois, raramente sobrevivem. Zen e Key são os únicos que sabem todos seus segredos. Após se tornar guardião ganhou, como os outros guardiões, asas celestiais. Suas asas crescem cada vez mais com a idade, por isso possui as maiores asas.
3-Warbots: robôs de guerra do império Botan. São os mais tecnológicos.
4-Melimpares: robos de guerra do império Melad. São feitos de melagard, metal brilhante como o ouro porém muito mais resistentes.
5-Ktarens: robôs com asas e grandes poderes. Quando estão em dificuldade suas asas pegam fogo e sua resistência aumenta. São os poucos robôs de Itã. Protegem templos secretos.
6-Batatas: robôs que se transformam em esferas. Eram utilizados em muitos reinos.
7-Divitecs: robôs que ensinam outros robôs a atirar.
8-Premium bot: a evolução do robô comum, os bots.
9-Big bots: robôs gigantes. Superam quase todos os robôs. Apenas os Ktarens e alguns robôs de outros reinos os superam.
10-Zagarde:
11-Fenox: nome dado pelo monge às fênix de fogo azul. O fogo azul é o fogo mais quente.
12-Super Melimpares: robôs com a tecnologia de warbots, feitos de melagard. Foram comprados pelo império Botan.
13-Cancunais: assaltavam o reino de Constan séculos atrás. Ninguém jamais sequer chegou a ver seu forte na floresta e então as gerações evoluíram com facilidade.
14-Zetabots: evolução dos ktarens. Suas asas sempre pegam fogo.
15-Liga dos Guardiões: liga onde ficarão os dez melhores guardiões de todos os reinos.
Comentários
Postar um comentário